quarta-feira, 30 de março de 2011

A História Sem Fim

     Fiquei um tempo sem postar porque eu estava me organizando na nova rotina (as aulas começaram...), ficou meio (muito) difícil postar aqui, mas não foi por isso que eu parei de ler!
     Mesmo com a rotina apertada eu sempre arranjo tempo para ler, de madrugada, no recreio, durante a aula... e agora eu consegui me estabilizar de novo e pretendo postar com mais freqüência, mas não todo dia,  quero tentar postar uma vez por semana (não é uma obrigação!)
     Bom, vamos ao livro, o nome dele é: A História sem fim, de Michael Ende. Ele é simplesmente perfeito!!! Acho que junto com mais MEIA DÚZIA esse é o melhor livro que eu já li! a história fala de um garoto de 11 anos, que é meio gordinho e desajeitado, não tem muitos amigos, é "zoado" na escola, tem um pai que está muito triste e distante porque a sua mulher (mãe do garoto) morreu. Mas  esse garoto, que se chama Bastian, adora ler, e ele descobre o livro perfeito para os que como ele e eu adoraríamos ler, uma "história sem fim". Esse é um livro em que ele vive grandes aventuras (literalmente) e recria o seu espírito e humor. Eu recomendo muito, muito mesmo, ele tem humor, aventura e ação, e na minha opinião a melhor parte da história começa na página 1 e termina na 392, ou seja, é o livro todo. Esse livro eu quero agradecer totalmente a Veridiana e ao Marco, que foram as duas incríveis pessoas que me emprestaram esse maravilhoso livro.
     PS; eu não consegui a imagem da versão que eu tenho, por isso vou botar de outra VERSÃO.
     Então aí vai: 
   
Esse é um livro que eu recomendo DEMAIS, como eu já falei antes ele é PERFEITO!!

14 comentários:

  1. João, que legal que você gostou do livro!
    Vamos tirar uma foto você e a Veri, para você mostrar a seus seguidores quem te emprestou o livro!
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Ana! Um beijo para todos vocês.

    ResponderExcluir
  3. OI João, é a Paula, irmã da Cecilia! Acabei de conhecer seu blog. Adorei saber que vc gosta tanto de ler a ponto de criar um blog sobre isso! Parabéns! Ah, a sua foto no blog da Cecilia, tá muito fofa!!

    Beijos p/ vc!

    ResponderExcluir
  4. Obg, que saudades! Como estão as coisa por ai?

    ResponderExcluir
  5. oi filhão. tá de vento em popa, hein? gostei do teu comentário: tem estilo, é verdadeiro. parabéns.
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Obg, e quando nos vamos ai na sua casa de novo?

    ResponderExcluir
  7. João, este emprestimo foi uma ótima iniciativa da Veri! Mas tenho que dizer que lendo seu comentário lembrei perfeitamente de quando li este livro a primeira vez. Eu tinha mais ou menos a sua idade, e me sentia muito parecido com Bastian, até demais! Como ele, eu sentia que tinha um herói dentro de mim, que nem eu nem os outros ainda tinham aprendido a reconhecer!
    Precisamos sempre estar prontos a responder o chamado da Imperatriz Menina,prontos a acreditar que somos nós, apenas nós, aquelas pessoas únicas e especiais que ainda podem salvar o reino de Fantasia...

    ResponderExcluir
  8. oii♥
    parabens pelo blog ta bem massa!!
    bjs
    eka!

    ResponderExcluir
  9. E complementando o que o Marco disse:precisamos também saber que sempre teremos bons e verdadeiros amigos que nos acompanharão nesta jornada.
    Fiquei muito feliz que você tenha gostado tanto deste livro! Eu o leio até hoje quando quero "recriar meu espírito". Vou te dar um exemplar de presente, para que você possa colocar na sua coleção. E faremos uma dedicatória bem bonita - escrita à sua altura!
    um beijo grande,
    Tia Veri

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Marco, e obrigado Veri, eu realmente adoro os dois, são meus ídolos!
    Bom find :)

    ResponderExcluir
  11. Rosangela, prima da Taiana :-))2 de abril de 2011 às 13:42

    Oi Joao !!

    sou a Ro, voce talvez se lembre... ha uns 4 anos jantamos aih e voce conheceu um campeao de Jiu-Jitsu e ateh rolou com ele :-))

    vi o link do teu blog no Facebook da Tai e nao resisti...

    ADOREI a tua atitude, adorei saber que a leitura ainda eh possivel, e adorei especialmente o teu "Um garoto qualquer, que não é qualquer um."

    te desejo um tudibom especial pra vc Joao

    gde abc com carinho

    Ro

    ResponderExcluir
  12. Tia Polinha está aqui, emocionada em ver como vc cresceu... em todos os sentidos. Você é o garoto mais perspicaz que já convivi (e desde pequenino das expedições no Parque das Nações Indígenas). Aliás... é o segundo. O tio Léo também foi e continua sendo... incrível! Teve até o apelido de Prof. Pardal....rs
    O teu amor pela leitura desperta na gente, ainda mais, o gosto pelos lívros.Vc é perfeito na sua análise. Objetivo, claro e direto. Parabéns!!! Tô louca prá ler esse livro...rsrsrsrs

    Concordo com o que disse a Rô, lá de Paris. E adorei seus amigos que te emprestaram o livro. Te desejo, de coração, uma Feliz Páscoa!!!
    Muita luz, paz e amor na sua caminhada
    bjs
    tia polinha

    ResponderExcluir
  13. ...ah!

    Neste dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, reforço o desejo dos conspiradosres...
    que era o de (e continua sendo)... proclamar uma república, com a abolição imediata da escravatura, procedendo à construção de uma universidade, ao desenvolvimento da educação para o povo, além de outras reformas sociais de interesse para a coletividade.
    bjs

    Liberdade, ainda que tardia.

    ResponderExcluir