segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Harry Potter e a Câmara Secreta

Hoje eu irei faler do segudo livro da série do HP: Harry Potter e a Câmara Secreta.
     O livro fala sobre o segundo ano do Harry em Hogwarts, sobre um estranho diário, a visita de um Elfo doméstico bem estranho e alguns outros mistérios...
 Além disso Harry vai ter que encarar a visita do seu inimigo número um: Lorde Voldemort. 

Ele é um livro bem bacana e é (na minha opinião) bem melhor do que o filme, o livro além de ter aventura e mistério tem também uma ponta de humor.
     A volta as aulas também acontece de uma forma inusitada, eu não vou contar como para não estragar a surpresa :)
     E aqui está o resumo original do livro: Depois de férias aborrecidas  na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts .
      As novidades não são poucas. Novos colegas , novos professores, muitas e boas descobertas e...Um grande e perigoso desafio.Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranqüilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?
      Harry Potter e a Câmara Secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura.       

      

Bem é isso...espero que tenham gostado :)
  

          
    

4 comentários:

  1. Qual é o seu predileto? Li quase todos, mas nao me defini.

    Abraços,

    Gui

    ResponderExcluir
  2. Isso depende do dia, e do meu humor, hoje eu estou mais para o primeiro, mas a duas semanas eu garantia que era o quinto...

    ResponderExcluir
  3. Lendo teu blog até me deu vontade de reler o HP...(será que desta vez gostarei mais???)
    Coisa boa ter um "menino que não é qualquer um" como "sobrinho do coração"!
    Virei aqui sempre!
    um beijo

    ResponderExcluir