segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As Crônicas de Narnia

Bom, hoje eu irei falar de um dos livros pelo qual eu tenho grande afeto, o livro se chama Nárnia e foi dado para mim pelo meu amigo Pedro.
      O livro tem como titulo completo: As Crônicas de Nárnia. Eu entendi que crônicas são pequenas histórias, neste caso é sobre um país imaginário. O livro conta histórias sobre Nárnia, não vou descrever cada uma pois isso tomaria muito do meu tempo e do seu também. Mas posso dizer quantas são: Elas são sete e cada uma melhor do que a outra:


O sobrinho do mago

O leão, A feiticeira e o guarda roupa

O cavalo e seu menino

Príncipe Caspian

A viagem do Peregrino da Alvorada

A cadeira de prata

A última batalha

Desses, na minha opinião, o mais conhecido é o segundo, mas o`que eu mais gosto é o sexto.
     Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre a história e de qual vocês mais gostam e o`que vocês mais gostam nela, o´que eu mais gosto na minha é o mistério... o resto é muito bom mas o´que eu mais gosto é o mistério.

 


    PS: O livro foi escrito por: C. S. Lewis. E o livro é bem melhor do que o filme, eu vi o primeiro filme e o segundo, mas não pude ver o terceiro...Porque na minha opinião livro é mais complexo e menos infantil, eu li com onze anos e adorei, é um livro que eu recomendo demais.  

2 comentários:

  1. patsy Geraldine Mandelli14 de fevereiro de 2011 às 22:11

    João, fico contente do livro que o Pedro escolheu para você trouxe muitas aventuras.
    Bjos
    Patsy

    ResponderExcluir