quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Deltora Quest

Bom, prefiro começar do início.
      A série da qual eu vou falar agora foi lida pra mim pela primeira vez (só tinha 6 ou 7 anos) pela minha mãe e pelo meu pai (que agora estão separados) e na segunda vez eu e minha querida tia Pola lemos juntos.
    Bem, na terceira eu li sozinho e posso dizer que das 3 essa foi a que eu mais gostei.
E o nome da série é: Deltora Quest

Bem a série (Deltora Quest) fala do seguinte: sobre um garoto "comum" da cidade, um ex-guarda que agora finge ser um mendigo e por fim uma garota selvagem que quase nunca viveu fora da floresta.
     Os três partem para uma perigosa jornada para recuperar as 7 pedras mágicas para depois recolocá-las de volta no cinturão de Deltora que o pai do garoto deu para ele.
     Nessa jornada eles encontrão muitos perigos, pois cada pedra foi escondida pelo Senhor Das Sombras em um lugar diferente e cada uma ficou protegida por um terrível guardião.
Bem, essa série tem 8 livros no total e aqui vão os títulos para vocês:

As Florestas do Silêncio

O Lago das Lágrimas

A Cidade dos Ratos

As Dunas

A Montanha do Medo

O Labirinto da Besta

O Vale dos Perdidos

O Retorno a Del

Esses são os livros da série Deltora Quest da escritora Emily Rodda... espero que tenham gostado.

  

                                                                                            

     PS: O que eu mas gostei do livro foi o toda a magia e a aventura do livro, pois quando eu comecei a ler eu não conseguia mais parar.

  

4 comentários:

  1. Querido Joâo,
    fiquei super feliz por vê-lo por esse caminho tão lindo e de tanta sabedoria.Como disse Nietzche, "aquilo que se faz por amor, parece ir sempre além dos limites do bem e do mal". Parabéns pelo teu Blog. Te amo. bjs
    Tia Polinha

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado seu incentivo é muito importante.
    bjs
    joão

    ResponderExcluir
  3. João,
    que ótimo te ver escrevendo também, mais um da família, haha!
    Continue sempre assim e nunca perca esse gosto pela leitura que você tem.
    Beijinhos, eu te amo,


    http://allstar-cecilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Cê.
    vlw pelo incentivo :)

    bjs
    João

    ResponderExcluir